Livros escritos em forma de carta

O tema para Fevereiro no Clube de Leitura foram as CARTAS e os Livros escritos em forma de carta. 

Há quanto tempo não recebe uma carta manuscrita? Há quanto tempo não envia uma carta? Uma carta de amor, uma carta de saudade, uma carta de agradecimento, uma carta só porque sim! Todas contam!

Recomendo vivamente estes 3 livros escritos em forma de carta ou em redor das mesmas.

Livros escritos em forma de carta

Cartas para Sam 
Li este livro numa fase muito importante da minha vida pessoal e marcou-me imenso, pois com ele aprendi que não limitação física que importe face ao tamanho do amor. O avô Dan está há 25 anos paralisado do pescoço para baixo e aos 14 meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Sam Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento, uma forma grave de autismo.
Sam escreve com o coração cartas muito especiais para o seu neto. 

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
Um livro de ficção passado na 2ª Grande Guerra mundial, com a correspondência entre a escritora Juliet que vive em Londres e Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey. Um livro muito bem conseguido, repleto de boas histórias, personagens divertidas onde não falta acção, bom humor, romance, drama, entre outros. E descubra de onde vem o nome tão original.

Um milhão de cartas  com amor
A história verdadeira de Jodi Ann Bickley, uma inglesa que em 2011 teve uma infecção cerebral que quase a matou. Ficou praticamente incapacitada teve uma recuperação lenta e dolorosa e resolveu enfrentar o desafio com otimismo. Através do seu site onemillionlovelyletters.com, lançou um desafio a biliões de desconhecidos: quem precisasse de palavras de encorajamento, ânimo ou apoio podia escrever-lhe, e Jodi responderia, de forma personalizada, para que essa pessoa soubesse como é especial.

Guarde no Pinterest os Livros escritos em forma de carta no Pinterest
Photo by Suzy Hazelwood from Pexels





Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.