Armário Cápsula de Primavera

armário cápsula primavera 2019

Ao abraçar um estilo de vida mais minimalista, para mim fez sentido criar um Armário Cápsula e em Novembro de 2018 criei o meu primeiro Armário Cápsula.

Para uma fã e compradora quase compulsiva de roupa, foi um desafio difícil, não vou mentir. Retirei à vontade, mais de 5 sacos bem cheios de roupa da minha vida, selecionei só as peças versáteis e de que gostava mesmo, e investi  noutras peças de qualidade que necessitava, como 3 camisolas de caxemira.
O que é um Armário Cápsula?
A verdade é que não acertei à primeira com as peças que escolhi para o Armário Cápsula, mas após alguns ajustes, encontrei o meu armário cápsula de Inverno, que usei mais de 3 meses.
Tive alguns dias de tédio, pois parecia que vestia sempre a mesma roupa, mas aprendi a dar um toque diferente ao look, usando lenços ou cachecóis de outras cores, mudando a carteira ou os sapatos.

Poderá gostar de ler O meu primeiro Armário Cápsula
No final, o balanço do meu primeiro Armário Cápsula foi muito positivo, deixei de ter a sensação de não saber o que vestir, encontrei o meu estilo e sinto-me muito confortável com a escolha, as peças combinam na sua grande maioria entre si, deixei de ter roupa amontoada dentro do roupeiro, passo menos tempo a cuidar da roupa e sinto-me mais leve.

Tendo sido a primeira experiência tão positiva, obviamente que era para continuar e assim sendo com a chegada da primavera e do tempo mais ameno, criei o meu Armário Cápsula de Primavera

Comecei por tirar do roupeiro toda a roupa que só visto no Inverno, tais como camisolas quentes de lã, calças de bombazine, sobretudos, botas, etc. Tirei das caixas de arrumação que tenho debaixo do sommier toda a roupa primaveril que tinha guardado e meti mãos à obra!

O meu Armário Cápsula de Primavera é constituído por 45 peças: 

6 pares de sapatos (4 pares de ténis, 1 sandálias, 1 botins camel).
6 pares calças  (2 ganga, 2 brancas, 1 verdes tropa, 1 pretas).
- 1 vestido preto.
- 7 casacos (1 ganga, 1 branco, 1 camel, 1 blazer preto, 1 impermeável verde seco, 1 cabedal preto, 1 bege).
- 25 partes de cima (9 t-shirts básicas em preto, branco e cinza, 1 t-shirt verde, 1 t-shirt cinza e branca às riscas, 2 camisas brancas, 2 camisas pretas, 2 camisas verdes, 2 camisas de ganga, 2 camisas camel, 1 camisa azul e branca, 1 camisola de linha cru, 2 camisolas tipo fato de treino).

No Armário Cápsula não estão incluídas as roupas de dormir, as roupas de andar por casa, as roupas de ginástica e as roupas de praia. 

Neste Álbum de Pinterest encontra várias sugestões para o seu Armário Cápsula de Primavera.


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram | Facebook | Pinterest 

Para saber como criar o seu Armário Cápsula de Primavera, guarde-o no Pinterest

Beijinhos*Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Cláudia Ganhão . Design by Fearne.