Livros para ler em Janeiro


Em Janeiro dei início a um Projecto Literário, o Clube de Leitura by Cláudia, onde todos os meses me proponho a sugerir livros sobre um determinado tema, as sugestões incluem livros para adultos e infantis.
No início de cada mês partilho em primeira mão as sugestões com os subscritores da Newsletter [subscrever aqui]. Estes foram as sugestões de Livros para ler em Janeiro.

Livros para ler em Janeiro 

E nada melhor do que começar um novo ano a sorrir, certo? Os sorrisos foram o tema escolhido dos Livros para ler em Janeiro.

Sugestão 1
Começamos com um dos sorrisos mais inspiradores de sempre, O Sorriso de Mandela é um retrato pessoal do ex-líder sul-africano por John Carlin.

Entre 1989 e 1995, John Carlin encontrava-se na África do Sul como correspondente do jornal londrino The Independent. Foi um dos poucos jornalistas estrangeiros que fizeram a cobertura tanto da libertação de Nelson Mandela, a 11 de fevereiro de 1990, como da sua ascensão à presidência, quatro anos depois - um período durante o qual o ex-líder sul-africano enfrentou os mais temíveis obstáculos e conquistou os seus maiores triunfos. A partir de entrevistas com o próprio Nelson Mandela e com pessoas do seu círculo mais próximo, John Carlin elabora nesta obra o retrato de um homem que se tornou uma figura moral e política de relevância incontornável na nossa época.
Comprar aqui


Sugestão 2

Sorrisos Quebrados marca a estreia da portuguesa Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.

"Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver."
Comprar aqui


Sugestão 3

Sorrisos de Bombaim, a viagem que mudou a minha vida. Depois de conhecer um pequeno orfanato que se prepara para fechar as suas portas colocando quarenta crianças na rua e nos prostíbulos da cidade de Bombaim, Jaume Sanllorente toma a decisão que mudará o resto da sua vida. E, em consequência disso, mudará as vidas de muitas outras pessoas. O seu destino está agora inscrito nas paredes de Bombaim. Uma lição de amor, entrega, sacrifício e esperança que nos convida a percorrer o caminho para um mundo melhor.

Comprar aqui

Sugestão 4
Sorrir, um pequeno livro cheio de bonitas mensagens sobre sorrisos. Um sorriso é como um raio de sol; sempre belo, traz alegria imediatamente. Quem poderá resistir a um sorriso, a uma graça amável? Ofereça Sorrir a um bom amigo!
Comprar aqui

Sugestão 5
A Menina que Sorria a Dormir
"Esta é a história da Glória, uma menina que precisava de ouvir histórias enquanto dormia. Por isso, a sua família e amigos ajudavam, um de cada vez, no sono da menina. Como "perder uma noite de sono com tanta frequência não deixa ninguém bem-disposto", era necessário encontrar uma solução para o problema da Glória. Uma história sobre histórias, com encanto e humor."
Faz parte do Plano Nacional de Leitura. Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
20% reverte a favor da Fundação Gil.
Comprar aqui

Sugestão 6
Histórias na ponta de um sorriso
"As palavras são boas para viajar através das datas que, ao longo do ano, nos chamam a lembrar ou a celebrar os temas mais importantes da nossa vida. Neste livro, existem textos dedicados ao Dia Mundial da Poesia, ao Dia de Reis, ao Dia do Teatro, ao Dia do Autor Português, ao Dia da Mãe, ao dia de Natal, ao dia de S. Martinho, e tantos outros."
Faz parte do Plano Nacional de Leitura. Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.
Comprar aqui

Ler na íntegra a 1ª Newsletter.

Se não quer perder estas sugestões  guarde-as no Pinterest

Beijinhos * Cláudia
[Acompanhem o meu dia a dia no Instagram e no Facebook]

NOTAS:
- Sempre que queira comprar alguma das sugestões, peço-lhe que o faça através do link que está após a descrição do livro, é um link de afiliado que me permite receber uma pequena percentagem das vendas como forma do reconhecimento do meu trabalho e fazer com que o meu Blog cresça.
- Sempre que leia um dos títulos gostava muito que partilhasse comigo a sua opinião, por e-mail ou via redes sociais utilizando #clubedeleiturabyclaudia.

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Cláudia Ganhão . Design by Fearne.