A importância da Vitamina D

Photo by João  Jesus from Pexels

Recentemente no evento de lançamento de um suplemento de Vitamina D da marca NUTRILITE*, relembrei a importância que a Vitamina D tem no nosso organismo e achei importante partilhar, pois é algo simples e que está ao alcance de todos. 
Um estudo em larga escala financiado pela União Europeia revelou que a insuficiência de vitamina D é prevalente em 40,4% da população europeia, independentemente da idade, etnia ou latitude. E em Portugal 1 em cada 5 portugueses têm insuficiência de vitamina D.

Funções da vitamina D
A vitamina D contribui para a manutenção de uma boa saúde óssea e dentária, favorece a absorção e a utilização normal do cálcio e do fósforo, contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário e para manter a boa função muscular.
A vitamina D desempenha um papel importante no processo de divisão celular. A carência de vitamina D é também associada aos estados depressivos.

Influência do Estilo de Vida
Expor diariamente a pele ao sol sem protector solar deveria ser suficiente para suprir as necessidades diárias de vitamina D, no entanto os nossos estilos de vida e compromissos profissionais obrigam-nos a passar muito tempo em espaços interiores. 
Além de que no outono e inverno os dias são mais curtos e a luz solar mais fraca, diminuindo a exposição solar.
Infelizmente, são poucos os alimentos que contêm naturalmente vitamina D, o que significa que obter suficiente vitamina D apenas através da alimentação não é opção suficiente para a maior parte das pessoas. Como resultado, muitos de nós não estão a beneficiar do potencial máximo desta “vitamina do sol”, fazendo com que a carência de vitamina D se torne uma realidade.  

Como obter vitamina D
Através da Exposição solar (sem protector solar) e através da alimentação: os peixes gordos (como o salmão, o atum e a cavala) e os óleos de fígado de peixe são boas fontes, é ainda possível encontrar pequenas quantidades de vitamina D no fígado de vaca, no queijo e na gema de ovo. Muitas vezes a solução passa pela suplementação de vitamina D, principalmente no outono e inverno.

* A NUTRILITE é a marca líder mundial na venda de vitaminas e suplementos dietéticos.* É uma marca de vitaminas e suplementos dietéticos que proporciona uma vasta escolha de produtos para a nutrição e bem-estar, incluindo vitaminas e minerais essenciais, antioxidantes, suplementos herbais, nutrição de desporto e substitutos de refeições.

Beijinhos *  Cláudia 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.