Pais & Filhos


Num Hospital, numa sala de espera da Pediatria, um pai e um filho adolescente, 45 minutos passaram e os dois sentados lado a lado, com ar triste e ausente, não trocaram uma única palavra, não se olharam, não se tocaram, não se conectaram nem por um escasso segundo...

O pai dormitou a maior parte do tempo e o filho com o olhar perdido contemplava o vazio, não havia entre eles a barreira que habitualmente vemos, a dos ecrãs, mas havia uma barreira gigante e quase intransponível entre os dois, uma barreira que se via e sentia no ar.

Discretamente observei-os e fiquei triste por eles, fiquei triste por a vida nos levar a isto, à desconexão total entre pais & filhos, o cansaço, a falta de paciência, de tempo e quem sabe de vontade. Eu costumo dizer quer viver dá trabalho, mas é um trabalho recompensador! 

Confesso que estive quase ao ponto de passar por louca, e de pegar nas suas mãos e uni-las, fazê-los tocarem-se, falar... como se perde a conexão assim? Como é possível não haver interesse no nosso pai ou no nosso filho?

No final de contas, anda uma parte do mundo perdida a educar outra parte do mundo que acabará por se perder também, perder-se da vida, dos outros e de si mesmo...

Posso parecer repetitiva e estas minhas divagações baterem sempre na mesma tecla, mas esta sociedade actual, este modo de vida actual suga-nos a nossa essência, a nossa autenticidade, os nossos sentimentos mais nobres, o nosso altruísmo, a nossa vontade de ser e de fazer os outros felizes. É urgente pararmos com tanta correria, é urgente repensarmos na nossa forma de viver e redefinir as nossas prioridades, cingirmo-nos ao que realmente importa. Porque há coisas que são essenciais e indispensáveis, bem na realidade essas coisas não são coisas físicas ou materiais, são pessoas, sentimentos, histórias, vivências, memórias.

Como dizia o outro: "Vale a pena pensar nisto!"

Beijinhos 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.