domingo, 14 de outubro de 2018

A importância da Consistência



Hoje vou falar-vos de consistência, de pessoas e marcas consistentes, de bons momentos, de sítios bonitos, de boa companhia, de óptima comida e de excelente café. 
con·sis·tên·ci·a 
1. Estado daquilo que é consistente.
2. Firmeza.
3. Estabilidade.
 in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Na semana passada tive o privilégio de ser convidada para mais um Atelier Nespresso, e ficar a conhecer não só a nova gama de cafés da marca, mas também o processo de transformação do grão de café até ao que é para mim um dos melhores cafés de sempre, os da Nespresso, e como a marca mantém a sua consistência. 
O Atelier foi conduzido pelo Chef Kiko Martins, que para além de ser super talentoso, é também extremamente simpático, um excelente contador de histórias e uma pessoa fantástica e também consistente.
O Local escolhido pela Nespresso foram as Carpintarias de S. Lázaro, um sítio lindíssimo com uma vista de cortar a respiração, para o Miradouro da Srª do Monte e toda a zona antecedente ao Castelo de S. Jorge, na nossa sempre e consistentemente bela, Lisboa.




Comecemos pelo café, a Nespresso foi aos 4 cantos do mundo para nos trazer os melhores cafés, numa gama que conta a história de 5 cafés, 5 países, 5 maneiras diferentes de preparar o café. Etiópia, Índia, Indonésia, Nicarágua e Colômbia são os países de origem, condições climáticas singulares, não é só a terra, nem as pessoas que a trabalham, o café conta uma história única. Uma gama inspirada na terra e aperfeiçoada pelos mestres. 
E é por isso que eu gosto da Nespresso, uma marca que mantém a consistência chávena a chávena, que respeita as origens, que traz a nossa casa o melhor do café, inspirado na terra e aperfeiçoado por mestres.


E depois veio o Chef Kiko Martins e fez algo dificílima, cozinhar com café, e apresentou-nos um menu maravilhoso. Algumas das curiosidades acerca do Chef Kiko e o porquê de estar tão ligado ao café, o Chef nasceu no Brasil na zona de Minas Gerais, viveu lá até aos 10 anos, na sua família têm fazendeiros de café, recorda com todos os sentidos o processo de transformação do café. Uma das características dos seus restaurantes é a consistência, o Chef não quer fazer um prato excepcional uma só vez, quer manter a qualidade em todos os pratos que serve. 

E foi sem dúvida o que mais me marcou neste Atelier Nespresso, a importância da consistência. No café, na comida e na vida...

Beijinhos! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.