
Não gosto de desarrumação, de confusão e de coisas fora do sítio, sou organizada, arrumada e às vezes uma grande chata para quem vive comigo... eu sei.
Não é uma obsessão, mas não gosto de me deitar sem a casa estar arrumada e com tudo preparado para o dia seguinte, assim como não gosto de sair de casa e deixá-la desarrumada, com camas por fazer, ou a cozinha numa confusão. Repito, não é uma obsessão é uma questão de organização mental, aquela sensação de missão cumprida e de me sentir bem, mas também sei que estes afazeres me "roubam" tempo e atenção para o que é realmente essencial e importante. Rouba-me tempo para descansar, para dormir, para ler, para fazer o que gosto e acima de tudo para usufruir do mais importante da minha vida, os meus filhos, a minha família! Há que encontrar o equilíbrio entre o mínimo aceitável e o tempo de qualidade com os que amo, por isso hoje grito bem alto:
QUE SE "LIXEM" AS CAMAS POR FAZER
Que se lixe a cozinha por arrumar, a roupa por dobrar, a roupa por estender, os brinquedos por arrumar e etc, etc. Se pensarmos bem, no final de tudo o que realmente importa e o que é totalmente insubstituível é o tempo que passamos com quem amamos, os abraços, os afectos, os momentos vividos, as memórias, só isso importa, a casa mais arrumada ou menos arrumada é um acessório.
É por isso que destralhar, minimizar numa casa é tão importante, pois só assim dispensamos menos tempo a lidar e a arrumar a tralha. Engraçado, tudo faz sentido e se encaixa quando sabemos que vamos no caminho certo...
Quem se junta ao manifesto?
Beijinhos
Completamente!! Sou igual mas tomei a resolução de neste recomeço de ano lectivo, me focar no que realmente importa: eles...nos afetos...no nosso tempo de qualidade juntos...a casa pode esperar;)!
ResponderEliminarÉ isso mesmo Patrícia, temos de nos focar no que realmente importa! Um grande beijinho
Eliminar