domingo, 19 de agosto de 2018

A vida ensina-nos

A vida ensina-nos diariamente, estamos em aprendizagem constante, só precisamos estar atentos, no entanto às vezes ensina-nos com bons modos e noutra vezes com modos mais bruscos.

A nós cabe-nos estar atentos, conectados e fazer dessas aprendizagens momentos de crescimento e oportunidades de nos melhorarmos como seres humanos. Tenho aprendido tanto nos últimos anos, mesmo com algum sofrimento, dissabores, dificuldades e terramotos pessoais.

Aprendi a andar mais devagar, para acompanhar quem não consegue andar depressa. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo. Aprendi o verdadeiro sentido da vida. Aprendi a viver o desapego, nada nem ninguém é nosso, nada é garantido. Aprendi que a vida by the book onde tudo decorre de acordo com planos socialmente expectáveis e aceites não existe. Aprendi a respeitar as diferenças. Aprendi a não sofrer por antecipação. Aprendi que é preciso tão pouco para ser feliz. Aprendi a estar em silêncio. Aprendi a aceitar até mesmo o que não compreendo. Aprendi a aprender. Aprendi a não ter expectativas nos outros. Aprendi a voar e a deixar que voem ao meu lado. 

Descobri o que quero levar e deixar desta vida. Descobri o que me move. Descobri quem quero ser e o que quero fazer. Descobri que tudo é muito maior do que o que vemos e ouvimos. Descobri que há em tudo um propósito maior e superior ao que julgamos existir. Descobri que está sempre tudo dentro de nós. Descobri que a maior riqueza da vida é o amor, a paz de espírito e os afectos. Descobri que recebemos o que damos. Descobri que a vida é simples, nós é que por vezes complicamos tudo. Descobri que a vida nos ensina tudo o que precisamos de saber para continuar e seguir em frente.

Beijinhos 

Photo by Stas Knop from Pexels


Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.