sexta-feira, 13 de julho de 2018

Livro | O Último dos Nossos

Férias são para mim sinónimo de muitas leituras e à medida que os L's vão ficando mais crescidos, consigo desfrutar um pouco mais de leituras na praia, algo que adoro! De entre os livros que trouxe para estas semanas a sul, O Último dos Nossos de Adélaïde de Clarmont-Tonnerre foi o primeiro que li.
Adoro livros sobre o tema do Holocausto e quando li a sinopse deste O Último dos Nossos percebi logo que iria gostar da leitura, e deu certo, gostei sim. 
Mais histórisa sobre os horrores do holocausto, mais histórias de superação, coragem e amor, mais histórias de vidas desmoronadas, de vidas perdidas, de vidas refeitas. Escrita com classe, com um forte conteúdo de história, entre a Alemanha dos anos 40 e os Estados Unidos dos anos 60/70, onde vidas se cruzam, se entrelaçam para que tudo faça sentido, para que se fechem portas, para que se continue um pouco mais aliviado do que antes. 

Sinopse
Dresden, 1945: sob um dilúvio de bombas, uma mãe agoniza para dar à luz o seu filho. Manhattan, 1969: um homem encontra a mulher da sua vida no coração da Big Apple.

Do inferno da Europa, em 1945, à Nova Iorque hippie. Neste romance premiado com o Grande Prémio do romance da Academia Francesa, Adelaide de Clermont-Tonnerre conta a história dos anos loucos vividos na pele por dois genuínos filhos do século XX: Werner Zilch, nascido na Alemanha no estertor da Segunda Guerra Mundial, e Rebecca Lynch, herdeira de um homem de negócios e de uma mulher que logrou escapar com vida ao campo de concentração de Auschwitz. Uma paixão louca e proibida num cenário histórico repleto de reviravoltas e marcado pelo suspense.

O Último dos Nossos | Adélaïde de Clarmont-Tonnerre | 1ª Edição | Outubro 2017 | Clube do Autor

Boas Leituras

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.