Há algum tempo que tinha este livro debaixo de olho, duas amigas tinham lido e tinham falado maravilhas, e eis que em Maio este livro chegou cá a casa e eu delirei!
Sou fã de Jorge Amado, de Gabriel Garcia Marques e do Miguel Sousa Tavares, alguns dos livros destes autores são os meus livros preferidos de todo o sempre. Ao ler o livro do Norberto Morais fui imediatamente remetida à semelhança do que esses autores fazem, para cenários distantes, quentes, paradisíacos, para a vila de Porto Negro e para a vida daquelas personagens tão intensas, tão misteriosas, tão rudes, tão vibrantes, tão apaixonantes.
E foi assim durante toda a história, vibrei, apaixonei-me, amei, chorei, ri, diverti-me, emocionei-me e vivi esta história de uma forma tão intensa que quando o livro terminou fiquei numa espécie de black-out e não consegui envolver-me com outro livro, com outras história como com o Pecado de Porto Negro. Não vos vou falar da história pois esta merece ser lida, reconhecida e aclamada com a mesma intensidade que nós leitores a vivemos.
E como plus, o Norberto é português e também é nosso dever apoiar os nossos e promover a nossa cultura.
De Leitura Obrigatória!!
O Pecado do Porto Negro | Norberto Morais | Casa das Letras
Publicar um comentário