As pessoas não gostam de pessoas com problemas

Esta semana ao almoçar com uma amiga ela disse-me esta frase: "As pessoas não gostam de pessoas com problemas!" E caramba é bem verdade!

Já não é a primeira vez que escrevo sobre isso mesmo, em Dezembro de 2017 escrevi Aos que vão sobre os supostos amigos que se põe a milhas à menor dificuldade, ao menor problema. Pessoalmente já vi uns quantos irem à sua vida, não guardo mágoa ou ressentimento, só me ajudaram a focar no que realmente interessa, em  quem realmente interessa e se importa. Mas adiante.

Mais do que não gostarem de pessoas com problemas, pois faz-lhes ver quão frágil é a vida e que nós não controlamos NADA, as pessoas não gostam de pessoas com problemas e que ainda por cima têm a cabeça erguida, que conseguem soltar uma gargalhada, que conseguem ver o outro lado da moeda, que conseguem amar, que conseguem dar a volta por cima, que conseguem ter a capacidade de perdoar, que se reinventam a todo o instante, que procuram caminhos, alternativas, que não desistem de si, dos outros, da vida.

Posso estar triste, desanimada (estado de espírito) mas nunca serei uma triste, uma coitadinha. Posso já não ter cabeça para tudo, posso já não ter capacidades para gerir tantas coisas, posso já não ser boa a fazer o que antes fazia bem, mas sei sempre onde está a minha dignidade e quando devo parar, quando devo de pedir um tempo, quando devo descansar e isso não faz de mim fraca. Sou agora mais focada, já não vou a todas,  não sou a super mulher, vou somente àquelas que importam, àquelas nas quais sou insubstituível! 

E se forem embora mais uns quantos que não gostam de pessoas com problemas, eu digo: "WHO CARES!", pois se foram não pertenciam aqui, deixando espaço para que fique quem deve de ficar. 

Eu não sou os meus problemas e os meus problemas não são contagiosos!
Se não souberes o que dizer ou fazer a alguém que tem um problema ou que está a passar uma fase difícil eu ensino-te um truque, preparado? 

De coração aberto e com toda a sinceridade e respeito dá um abraço! Não precisas de falar ou fazer nada, simplesmente abraça.

Simples não é? 


1 comentário

  1. Adorei este teu texto. Infelizmente é mesmo assim, as pessoas lidam mal com a cabeça erguida de quem atravessa algum problema. Mas o espirito é esse, levantar a cabeça, abrir bem o coração e enfrentar as adversidades de peito aberto e sorriso no rosto....porque quem enterra a cabeça na areia é a avestruz!!!! Já diz o ditado "só está quem faz falta". Beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.