Trocamos de lugar?

É muito fácil julgar, criticar ou falar sem conhecimento de causa da vida dos outros. Julgar decisões, criticar posturas, fazer juízos de valor é o prato do dia (desculpem a brejeirice) de muita gente. 
Gente que não tem o que fazer, gente que não tem vida própria, gente que se alimenta do diz que disse, gente que adora um boato e uma conversa de corredor. Arrisco-me a dizer, gente insegura que faz de tudo para ser considerado ou ouvido, mesmo tendo para isso que inventar mentiras ou difamar outros.

Combato com unhas e dentes este tipo de postura, evito no meu dia-a-dia ter pensamentos destes e fujo de quem os tem, não quero esse tipo de energia na minha vida, perto de mim e dos meus. 

Muitas vezes quando fazem comentários desse tipo perto de mim, desafio quem os faz e questiono se querem trocar de lugar? Porque falar sem saber é tão fácil, não custa nada, mas para falar com conhecimento de causa é preciso coragem, coragem para viver com desafios, dificuldades, ultrapassá-los e vivê-los na pele dói na maioria das vezes e no meio de problemas ainda conseguir ser feliz parece coisa de doidos não é? 

Queres trocar de lugar?
Queres ficar com os problemas?
Queres ter mil e uma consultas anuais e outros tantos exames?
Queres faltar aos teus compromissos profissionais, porque há realmente outras coisas mais importantes?
Queres viver na incerteza? 
Queres não ter saúde?
Queres viver com medo?
Queres viver com fome? 

Podem ter a certeza que muitos trocariam de lugar e dariam aquilo que a vida lhes trouxe, mas também podem ter a certeza que muito boa gente não os teria no sítio para aceitar esses desafios. Pois muito daquilo que se  critica à boca cheia, não são mais do opções que se têm de tomar para se poder seguir em frente, viver um dia de cada vez sempre em busca do melhor que a vida tem. 

Questionar sem medo quem não tem coragem para respeitar, para aceitar os outros. 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.