Interruptor?


Passei umas semanas difíceis, desanimada, cansada, sem paciência para nada ou ninguém, sem ânimo ou força para as tarefas de sempre quanto mais para novos desafios, na realidade arrastei-me pelos dias, deixei a vida passar por mim. 

Se sei a causa desses momentos menos bons? Claro que sim! Chama-se cansaço, chama-se esgotar todas as forças, querer correr em todas as corridas e apagar todos os fogos. E é exactamente assim que me sinto, uma bombeira da minha própria vida, correndo de fogo em fogo, resolvendo, ultrapassando, corrigindo, esquecendo. Pois falta-me o tempo para me recompor, para reflectir, para parar quando o corpo manda, para respirar quando a alma pede, para fazer o que sei que tem de ser feito, cumprir com a minha missão de vida.

Sufocada, a palavra que mais me vem à cabeça neste dia a dia de loucos.

E depois, aos dias menos bons sucedem-se os dias bons, vamos buscar forças e energias, pomos paninhos quentes e bola para a frente. Se isto resolve? Não! Temos de nos saber ouvir e de nos respeitar, não sou um bom exemplo e não o tenho feito, desculpo-me com a falta de tempo, só espero conseguir fazê-lo a tempo, antes que seja tarde de mais e algo se torne irreversível. É a vida a fazer das suas, é a vida tipo interruptor.

Aos dias menos bons juntam-se os que eu amo, os meus filhos, as minhas motivações, as pequenas coisas, as pessoas que nos abraçam com o olhar, que nos dão colo com as palavras e que nos sabem escutar quando precisamos. 

Aos dias menos bons junta-se a coragem, a bondade, os pequenos nadas, a energia boa de quem a irradia sem receios de dar, e dou a volta por cima, devagar, sem pressas mas sem nunca perder o horizonte, sem nunca tirar do coração o que me move e o que o faz bater mais depressa e ser todos os dias um pouco mais feliz. 

Beijinhos 


2 comentários

  1. Um abraço bem apertado minha querida!... Mas espero dar-te pessoalmente em breve! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Margarida! Espero por esse abraço no dia 23. <3
      Beijinhos

      Eliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.