domingo, 13 de maio de 2018

Hoje não tomei banho...

Hoje não tomei banho...
Hoje não tomei banho, vesti uma roupa de andar por casa, prendi o cabelo e ataquei os roupeiros dos meus filhos, duas horas depois enchi 7 sacos com roupa e sapatos que já não lhe servem, fiz várias máquinas de roupa, dobrei, arrumei, reorganizei e deprimi, eles não têm nada para vestir, que mania este de crescerem a olhos vistos!

Hoje não tomei banho e acabei de ler o livro A Sociedade Literária da Tarte de Sasca de Batata, tinha assistido ao filme durante a semana e adorei, e o livro também é fantástico, contar uma história através da troca de cartas não é tarefa fácil, mas neste livro está muito bem conseguido pela autora, sem ser enfadonho e prendendo-nos do início ao fim. 

Hoje não tomei banho e consegui ver a entrevista de ontem da Carolina Deslandes no Alta Definição, e se já gostava dela, ainda fiquei mais fã. É tão bom ouvir pessoas como nós a falar da vida, das dificuldades, das aprendizagens, do crescimento. A Carolina através do seu trabalho e do seu exemplo dá voz a tantos jovens que têm vidas difíceis, e passa a mensagem de que nunca é tarde para ser feliz, basta acreditar e nunca deixar de lutar pelos sonhos. Obrigada Carolina! 

Hoje não tomei banho, resolvi inovar na preparação do jantar, fiz a receita dos crepes da Mafalda (aqui), saltei legumes, e foi super aprovado por todos, fiz sopa, dei uma volta ao frigorífico, fiz a ementa para a semana.

Hoje não tomei banho e rezei a Nossa Senhora de Fátima, hoje é o seu dia e não podia deixar de lhe agradecer a força que me dá e a fé que me faz acreditar que tudo vai ficar bem. 

Hoje não tomei banho, não me arranjei, nem me vesti bem, não saí de casa, fiz coisas normais, cozinhei, estendi roupa, apanhei roupa, arrumei. Fiz o que tantas pessoas normais fazem, hoje também não quis saber das redes sociais ou das vidas fantasiosas que por lá se veem, e sem qualquer pudor digo, que hoje meti-a medo ao susto de tão desgrenhada. 

Hoje o dia em que não tomei banho, adormeci os meus dois filhos, li-lhes histórias, rezei com eles, disse que os amava e ouvi a frase que todas as mães querem ouvir: "És a melhor mãe do mundo" UAU! E mesmo sabendo que não sou a melhor mãe do mundo ou a mãe perfeita, sei que sou a melhor mãe que consigo ser e humildemente aceita e cumpre o seu papel. 

Hoje não tomei banho, não fiz nada de memorável ou digno de registo, mas hoje foi um bom dia, hoje foi mesmo um bom dia  e é esta a magia da vida, ser feliz com tão pouco ou com nada, isto é fazer com que todos os dias contem, com a verdade, com a autenticidade da vida, sem máscaras, filtros ou desculpas. 

Photo by Karla Alexander on Unsplash

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.