terça-feira, 15 de maio de 2018

Estou desiludida. Com as pessoas...

Hoje estou desiludida. O Ser Humano consegue ser e fazer coisas maravilhosas, mas por outro lado consegue complicar tudo e fazer coisas tão feias...

Hoje estou desiludida com alguns adeptos do Sporting Clube de Portugal, um clube de tradição e que merece ser honrado, não só por ser o meu clube, mas por ser um clube nacional que leva o nome de Portugal além fronteira e para o qual várias pessoas humildemente trabalham e o honram, onde se inclui o meu querido avô A que durante 20 anos o representou como atleta e 60 como sócio, passando um legado de respeito, lealdade e amor a toda a sua descendência.  

Hoje estou desiludida com as pessoas que não sabem respeitar o próximo, que não conseguem calçar os sapatos dos outros, que conscientemente não reconhecem que os outros não usam capa de super-heróis para aguentar este mundo e o outro.

Hoje estou desiludida com o Governo Português que ainda não voltou a equipar as cooperações de Bombeiros deste país para combaterem devidamente o flagelo dos incêndios que sabemos que se avizinham, e que em 2017 destruíram tantas vidas.

Hoje estou desiludida com as pessoas que não aprendem com os erros, que não fazem um esforço para serem seres humanos melhores e que só olham para o seu umbigo.

Hoje estou desiludida com o meu país, com a falta de honestidade, com a falta de valores, com a falta de palavra, com a corrupção, com a politiquice de trazer por casa.

Hoje estou desiludida com as pessoas que vivem de aparências, que são falsas, que mentem, que corrompem, que humilham e que maltratam. 

Hoje estou desiludida com esta sociedade capitalista em que o dinheiro, as posses, o tamanho dos carros e das casas são mais importantes que os valores, que a família, que a essência de cada um de nós.

Hoje estou desiludida com as famílias que se maltratam, com as famílias que não são porto de abrigo, com as mães e pais que negligenciam os filhos, com os filhos que maltratam os pais, com as famílias que abandonam os seus idosos.

Hoje estou desiludida com as pessoas que não agradecem o que têm, que se queixam de tudo, que não aproveitam as coisas boas da vida.

Hoje estou desiluda com as políticas e legislações que não defendem as famílias, que não apoiam a natalidade, que não favorecem os pais que querem cuidar dos seu filhos.

Hoje estou desiludida com tanta porcaria que ouço e vejo nos telejornais, na internet.

Hoje estou desiludida com tanta outra porcaria que vejo acontecer ao meu lado, com tanta outra porcaria que infelizmente ainda tenho na minha vida. 

As pessoas são o melhor e o pior desta vida... 

Photo by rawpixel.com from Pexels

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.