domingo, 6 de maio de 2018

Famílias Disfuncionais

Atire a primeira pedra quem acha que tem a família perfeita, eu cá não tenho! A minha família é real, perfeitamente imperfeita.
Na minha família há brigas, há preferências, há injustiças, há dias bons, há dias péssimos. Na minha família há dias em que conscientemente deixamos os miúdos muito tempo a ver tv ou tablet, em que encomendamos pizza, em que não comemos sopa, nem legumes. 
Também temos dias em que não tomamos banho e passamos o dia em pijama. Há dias em que gritamos, pomos de castigo, fazemos chantagem. Há dias em que nos esquecemos da pedagogia, do que dizem os livros e somos impulsivos. Há dias em que nos deitamos tarde, em que comemos com as mãos, em que tiramos macacos do nariz. Há dias em que temos um filho preferido e o defendemos mesmo sem razão. Há dias em que choramos, berramos e dizemos coisas da boca para fora. Há dias em que batemos com a porta, fazemos birras e estamos fartos uns dos outros. Há dias em que somos totalmente disfuncionais, empáticos, amigos. Há dias em que nada bate certo.

Somos reais, somos humanos, erramos, acertamos, caimos, levantamo-nos.

Mas há dias especiais, há dias em que nos encaixamos na perfeição, há dias em que rimos e nos divertimos muito, há dias em que contamos confidências e somos mais unidos que nunca. Há dias em que só se ouvem risadas, palavras doces. Há dias em que os nosso braços ficam cansados de tanto abraçar, os nossos lábios dormentes de tanto beijar e os nossos corações rebentam de tanto amar. Há dias em que nos orgulhamos de nós, em que somos exemplares, em que tudo funciona, em que somos livres e que estamos todos por um e um por todos.

Somos reais e acima de tudo, mesmo nos dias maus, amamo-nos na nossa perfeita imperfeição. E mesmo que pudesse não mudava uma vírgula. 
E é nisto que acredito! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.