Livro | Parentalidade Positiva - Pais Otimistas, Filhos Felizes


“Indiretamente, os filhos também educam os pais, isto é, moldam-nos, obrigam-nos a revistar caminhos e destinos “

O Pedopsiquitra Pedro Strecht partilha neste livro várias reflexões capítulo a capítulo, sobre as temáticas mais prementes e mais urgentes de simplificar quer na relação entre pais e filhos, que na vida.

A sua vasta experiência profissional e o seu bom senso chamam-no a atenção para o que podemos evitar e também paga o que podemos fazer para chegarmos ao que realmente importa: filhos felizes! Qual o pai dos dias de hoje que assim não pensa?

Um livro indispensável na biblioteca de qualquer pai! 

Sinopse:
Este livro, «Parentalidade positiva – Pais otimistas, filhos felizes», do pedopsiquiatra Pedro Strecht, de narrativa cativante e com testemunhos reais, dá-nos uma visão positiva de como educar os nossos filhos, propondo uma atitude otimista centrada no reforço das nossas qualidades e competências enquanto pais. Afinal, o que todos queremos é que os nossos filhos cresçam seguros, felizes e com uma autoestima elevada, para virem a ser adultos equilibrados e confiantes, aptos a responder a uma sociedade em profunda e constante mudança. Temas tratados neste livro: * A comunicação entre pais e filhos * A expressão artística * A doença, a morte e o trauma na infância * As novas tecnologias * Birras, oposição e castigos * Brincar é fundamental * Da dependência à autonomia * Escola e aprendizagem escolar * Gerir o tempo * Hiperatividade e défice de atenção * Melhorar a autoestima da criança * Mente sã e corpo são * O sono * Regras e limites * Relativizar os problemas * Reforçar positivamente * Separação, divórcio e novas famílias

Parentalidade positiva - Pais Otimistas, Filhos Felizes | Pedro Strecht | 1ª Edição Março 2015 | Verso de Kapa

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.