quarta-feira, 11 de abril de 2018

Livro | A Odisseia de Enrique


Isabel Allende disse: “se tiver que ler um único livro de não ficção que seja este” e é realmente imperdível, um livro que todas as pessoas deviam de ler para conseguirmos perceber um pouco melhor o mundo em que vivemos, as diferenças sociais que existem.


A Odisseia de Enrique relata cruamente a verdade sobre a vida na América Latina, a emigração ilegal, a vida dos emigrantes nos Estados Unidos, as dificuldades, as lutas de uma sociedade que só procura o básico e o justo para os seus filhos e que para isso está disposta a tudo para o conseguir. Que se sujeita a uma nova vida não menos dura, não menos fácil em nome do amor. Para ler, reler, reflectir e reconhecer a sorte que temos por termos nascido num sítio onde o básico é garantido.

Sinopse
A incrível história real de um rapaz das Honduras que atravessou a América Central para se reunir à mãe emigrada nos EUA. Carregada de emoção, dramatismo e instinto de sobrevivência, esta história venceu o Prémio Pulitzer.
Esta é a história verídica de Enrique, um rapaz hondurenho que arriscou a vida em perigosíssimas viagens de comboio para conseguir reencontrar-se com a mãe, doze anos depois desta ter emigrado para os EUA. Livro ilustrado (com um extra-texto de fotos a cores) que faz um retrato dramático dos terríveis (por vezes fatais) percursos que imigrantes vindos de sul dos EUA empreendem para buscarem melhores condições de vida no seu vizinho rico. Mas é também uma odisseia moderna sobre as relações entre mães e filhos e sobre as consequências das nossas acções.

A Odisseia de Enrique | Sonia Nazario | Maio 2007 | Editora Guerra e Paz 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.