domingo, 25 de março de 2018

A Andreia, o Tomás e eu


Conheci a história da Andreia e do Tomás através da internet, nunca senti pena ou qualquer outro sentimento menos nobre por aquela mãe, por aquele filho, por aquela família, senti sempre amor, força, garra, magia e aqueles sorrisos que nos mostram que está tudo bem!
Sem saber porquê compreendi aquela luta, aquela força, aqueles sorrisos, não sabia eu que algum tempo depois eu passaria por desafios semelhantes aos da Andreia e de algum modo os nossos caminho se cruzariam na encruzilhada da vida. Hoje a Andreia é um exemplo, uma amiga, uma companheira que muito admiro e com quem aprendo diariamente.

Durante cerca de dois anos poucas pessoas souberam da nossa história, da nossa luta, nunca escondemos mas também não falávamos desse assunto com outras pessoas exceptuando as pessoas muito próximas de nós. Ao dia de hoje falamos mais abertamente sobre a situação, foi um processo, ainda é e assim será para sempre, no entanto não esqueço que "as coisas e as pessoas têm a importância que lhes damos". 
Agora estamos mais fortes, eu estou mais forte e inteira neste desafio e diariamente lutarei pela saúde do meu filho, para conseguirmos dar a volta a esta doença, nunca desisitirei mesmo quando o último dos médicos à face do planeta Terra me disser que não há nada a fazer. Os médicos não sabem tudo, os livros não têm as respostas para tudo! 
Se for para me arrepender de algo, que seja do que fizemos, do que tentámos e nunca do que não fizemos! 

Tudo farei para que ele seja feliz, para que seja inteiro, para que seja aceite na sociedade e que o vejam sempre para além da patologia ou das suas dificuldades, para que olhem e o vejam na sua essência, lutarei contra a discriminação e a segregação. Tudo farei para o preparar para a vida, para que seja autónomo, para que se aceite, para que seja amado e para que se ame, para que ele veja, sinta e seja muito mais do que uma doença!

Hoje encaro tudo e todos com um sorriso nos lábios, agarro-me ao meu amor, ao sorriso do meu filho, à sua alegria de viver, à sua força, à sua imensa vontade de se superar e de aprender. Hoje digo: Está tudo bem! 

Obrigada Andreia pelo teu livro, por tudo... Estamos juntas! ❤

Leiam este livro e deixem-se contagiar pelo amor, pela força, apreendam todas as mensagens, todas as conquistas e juntos vamos mudar o mundo através do amor, torná-lo num lugar melhor, num lugar que aceita, que inclui, que ama e que respeita as diferenças, pois nas diferenças reside a beleza e a magia da vida.

1 comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.