segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Livro | Os meninos que enganavam os nazis

Um dos temas que mais me fascinam enquanto leitora é a 2ª Guerra Mundial e o Holocausto e este livro andava há algum tempo na minha lista, e não me desiludiu!

Escrito e vivido na primeira pessoa, uma história que tudo tinha para ser de mágoa e tristeza, é acima de tudo uma história de esperança, amizade e amor.
A maldade, a guerra vista pelos olhos de uma criança numa prespectiva diferente e inocente, que nos leva a esquecer durante a narrativa de tudo o que hoje sabemos que se passou.
Um livro mágico, espontâneo e muito verdadeiro! Para que nunca nos esqueçamos do que aconteceu.

Sinopse
Os Meninos que Enganavam os Nazis é uma história verídica. A luta pela sobrevivência contada por um menino judeu na França ocupada pelos nazis. 

1941, Paris é uma cidade ocupada pelos exércitos nazis. O poder de Hitler controla a França; as perseguições e o medo pairam por todo o país. Joffo, um respeitado barbeiro judeu, decide dispersar a sua família de forma a evitar o destino cruel que os espera a todos. Depois da fuga dos filhos mais velhos, perante o perigo sempre à espreita, Joseph, de apenas dez anos, e Maurice, de doze, deixam também a capital, entregues a si próprios, para tentarem escapar à brutalidade e à morte. Uma impressionante história autobiográfica, narrada pelo irmão mais novo, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da amizade, da generosidade, do espírito de entreajuda.

Os Meninos que Enganavam os Nazis | Joseph Joffo | Editorial Presença 


2 comentários

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.