terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Livro | Chave para Rebecca


Mais um dos livros do Ken Follet que li de uma assentada, mais um livro cheio de mistério, enigmas, paixão, história e muita emoção.

Ken Follet tem o dom de nos prender de início ao fim às suas personagens, às suas histórias, não dá como não gostar, como não ficar rendida.

Esta história passa-se no contexto histórico da 2ª Guerra Mundial, no Egipto onde a disputa entre Alemães e Ingleses também teve lugar. Amor, espionagem e acção q.b. Não tendo sido o meu favorito do autor, vale muito a pena.


Sinopse
Para os alemães, é conhecido por Esfinge; para os outros, é Alex Wolff, um empresário europeu. Espião alemão, Wolff chega ao Cairo vindo do deserto. Leva consigo um rádio, um punhal e um exemplar do romance Rebecca, de Daphne du Maurier. Trata-se de um homem implacável, violento e disposto a tudo para levar a cabo a missão de que foi incumbido. 

Wolff tem de enviar a Rommel mensagens diárias, utilizando um código no referido exemplar. A campanha britânica no Norte de África está em perigo e só o major William Vandam, dos serviços secretos, e Elene, uma prostituta egípcia por quem este se apaixonou, podem travar as mensagens clandestinas de Wolff. À medida que as tropas de Rommel avançam, Vandam persegue Wolff em busca da chave do código secreto e do confronto final, do qual só um deles sairá vencedor.

Chave para Rebecca | Ken Follet | 1ª Edição | Abril 2017 | Editorial Presença 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.