terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Livro | As pessoas Felizes Lêem e Bebem Café


Em primeiro lugar o nome deste livro é perfeito, em segundo a personagem principal é proprietária de um Café Literário e em terceiro lugar o Café Literário chama-se As pessoas Felizes Lêem e Bebem Café, o culminar da perfeição! 

O livro é muito bom, fácil de ler (devorei-o em menos de nada), é cativante e mexe com os nervos de uma Mãe que se imagina a agir da mesma forma, ou pior ainda, numa situação catastrófica como a de Diane. Uma história forte, de coragem, de recomeços, de sentimentos contraditórios e com um final menos previsível mas perfeitamente realista e sincero, que após a minha primeira reacção de desânimo é agora o melhor desfecho possível! 

Sinopse
Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino.

Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes - todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?

As pessoas Felizes Lêem e Bebem Café | Agnés Martin-Lugand | 1ª Edição 2014

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.