domingo, 17 de dezembro de 2017

Um Buuuu aos Médicos de Pediatria que não disponibilizam o seu número de telemóvel!



Admiro e respeito imenso os médicos, a sua dedicação, as horas de estudo, o fazer o melhor que podem, que sabem e que lhes permitem para ajudar outros seres humanos, os sacrifícios pessoais que fazem em prol dos outros, a grandiosidade de salvar vidas, a esperança que carregam no olhar.


Na mesma medida que os admiro e respeito também lhe exijo, sou uma paciente exigente, mas principalmente sou uma Mãe exigente! 

E exijo que um médico de qualquer especialidade pediátrica saiba falar e estar com as crianças, com os pais , com as famílias. Que fale com ponderação, que seja realista, mas que também seja humano, que nos olhe nos olhos, que nos segure na mão, que transmita tranquilidade, estabilidade, esperança e que responda ao que lhes perguntam. 
Exijo também que nos respeitem, à nossa individualidade, à forma como encaramos as coisas, que respeite as nossas escolhas, as nossas vontades. Que não sejamos só mais uns que por lá aparecem, que sejamos aquela família no seu todo, que por vezes está meio perdida, que às vezes precisa que o seu médico os ouça, os sinta, não precisa que os critique, que os interrompa, que os negligencie, que os ignore e que os deixe pouco à vontade.
Exijo que nos deem atenção, que nos expliquem as coisas e que se mostrem disponíveis, que nos ajudem a sossegar os corações, que nos orientem e que estejam ao nosso lado, não do lado oposto da mesa. Pois não há lados opostos, na doença só há um lado e um objectivo comum, o da cura, o da resolução, o da esperança.

Um médico de qualquer especialidade pediátrica deve dar o seu melhor, quer no seu trabalho, quer no seu coração.

Um médico de qualquer especialidade pediátrica deve mediante a severidade das situações disponibilizar o seu número de telefone, deve, pois isso ajuda os pais, a família a confiar, a acreditar que aquele médico tudo fará para ajudar aquela família, que não somos só mais uns, que está tão empenhado quanto nós. As famílias sabem ter bom senso, as famílias sabem respeitar e as família precisam do seu médico ao seu lado, para o que der e vier, na saúde e na doença. 

É uma questão de amor, profissionalismo, dedicação e empenho.

Por isso aqui vai o meu Buuuu aos Médicos de Pediatria que não disponibilizam o seu número de telemóvel! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.