terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Férias Escolares



Este ano mais do que nunca dou graças às férias escolares, considero essencial esta paragem, para recuperar energias, eles e eu, para consolidar aprendizagens, eles e eu, para dar descanso ao relógios e às correrias matinais, eles e eu!  

Confesso que até a Lau ingressar no 1º ano, os L's iam à escola mesmo no período de férias, isto se nós estivéssemos a trabalhar ou se os avós não pudessem ficar com eles, eu não fazia grande questão desta paragem, pois na generalidade e mesmo no decorrer do período escolar, os dias eram mais leves, mais brincadeira e menos trabalho, no entanto este ano acho essencial uma paragem, um descanso!

A Lau está no 1.º ano, e de Setembro até agora aprendeu imenso, cresceu imenso, mas também se deparou com as responsabilidades, com as rotinas, com os horários, com menos tempo para brincar, menos tempo para desfrutar, daí ser essencial e havendo possibilidade claro, não ir à escola e poder descansar, quebrar com a rotina, fazer coisas diferentes. O Lou também fica a ganhar pois desfruta também desdes dias diferentes. 

E os meus filhos são uns sortudos que têm avós que podem ficar com eles, que fazem programas com eles, que cuidam e que lhes preenchem os dias da melhor forma! 

Eu também tenho um pouco de férias, não há roupas e afins para deixar preparado para o dia seguinte, não há que preparar almoços e lanches para mandar para a escola, não há horários tão rígidos ao final do dia, não há correrias matinais para ninguém chegar atrasado. 
Tudo fica mais leve e é tão bom que assim seja! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.