quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Aos que vão

"Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe" uma das frases mais repetidas nos casamentos, mas válidas também em todas as relações quer familiares ou de amizade.
Mas depois há a vida, há os altos e baixos, há os momentos bons e os menos bons, há alegrias e há tristezas e há os que vão porque vivem iludidos na ilusão do que julgam ser a vida...

E nessas situações separa-se o trigo do joio, separam-se os fortes dos fracos, separam-se os para a vida dos outros e há os que vão, mas também há os que ficam e esses são os valem mesmo a pena!

Quando o desemprego bate à porta alguns deixam de telefonar ou de atender o telefone, deixam de aparecer, de convidar ou de estar por perto. 

Quando uma doença bate à porta outros quantos deixam de telefonar ou de atender o telefone, deixam de aparecer, de convidar ou de estar por perto.  

Quando a vida deixa de ser vivida pela rama, pela superficialidade, pelas aparências, pelas coisas que se tem, pelos assuntos banais, pelas capas de revista e é necessário um pouco mais de empenho e de presença há desistências e há quem prefira partir para outra.

O ser humano na sua generalidade não está preparado para lidar com as dificuldades quer as próprias, quer as alheias, não sabe ser empático, não sabe como ajudar, não sabe ouvir, não sabe o que dizer ou como apoiar e então é mais fácil assim como quem não quer a coisa, ir à sua vida, fechar-se na sua concha (ou nas conchas onde não há dificuldades) pois por lá é tudo aparentemente mais fácil de lidar e propício a fingir que nada se passa! 

[aos que foram deixo-vos o meu abraço, sem qualquer mágoa, foi melhor assim, às vezes sinto saudade, mas estávamos em caminhos demasiado distantes e sem qualquer cruzamento possível, obrigada pelo antes e que sejam felizes no vosso depois, assim como eu sou no meu presente] 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.