Boa pergunta não é? Mas a sério: Corremos atrás de quê? A vida como a vivemos hoje, nos padrões ditos normais baseia-se em correr daqui para ali, disto para aquilo. Lenvantamo-nos a correr, deitamo-nos a correr, vivemos a correr! Para quê? Não sei...
O dinheiro, o sucesso, o reconhecimento, os bens materiais, as aparências não me deslumbram nem me fazem correr desmesuradamente. Obviamente que não sou tão desprendida assim ao ponto de achar que o dinheiro não faz falta ou que consigamos viver sem um tecto e sem o essencial.
No entanto que quero para mim e para o meus, a saúde, o amor, o tempo para estarmos juntos, a harmonia, a tranquilidade, a paz de espírito, a calma não se consegue no meio da correria do dia-a-dia, não se conseguem em semanas de 60 horas de trabalho, não se consegue a comer fast food, não se consegue no meio do trânsito caótico e diário, não se consegue com uma conta bancária recheada de zeros, não se consegue no vazio da vida moderna, na ilusão das redes sociais. Só se consegue com calma, com consciência, com tempo. Eu vou-me deixar de correrias e vou só saborear o momento!
E vocês correm atrás de quê?
Publicar um comentário