
Começo por relembrar o significado de discriminar que de acordo com o dicionário Priberam de língua portuguesa, é o tratamento desigual ou injusto a uma pessoa ou grupo, com base em preconceitos de alguma ordem…
Quando alguém pensa, verbaliza e nos trata de modo preconceituoso por achar que quando alguém tem um Blog:
- É mau profissional, pouco dedicado ou pouco comprometido com a empresa para a qual trabalha.
- É alguém que está constantemente ligado na internet e nas redes sociais.
- Escreve, publica e navega nas redes sociais quando deveria estar a trabalhar.
- É fútil e superficial.
- Tem todos os produtos e vai a todos os sítios gratuitamente.
- Não é minimamente culto, só gosta de roupas e cremes.
- Tem sempre a agenda cheia e não tem tempo para conversar, para um jantar de amigos ou para uma ida ao cinema.
- É um Pai negligente, pois trabalha, vai a eventos, publica diariamente no Blog e nas redes sociais, claro que não tem tempo para o filho.
- Já foi a todos os sítios novos, conhece toda a gente, já experimentou tudo e tem opinião sobre tudo.
- Tem um Blog só para conseguir borlas, gosta lá de escrever!
- Diz que gosta de algo porque lhe pagaram, as suas opiniões nunca são verdadeiras.
- Partilha tudo da sua vida e intimidade nas redes sociais, não dá um passo sem o publicar.
- Se não tem outra ocupação para além de Blogger, então tem pais ou marido ricos.
- Nunca vai ser um Blogger profissional porque isso não é trabalho, é hobbie. Custa lá alguma coisa escrever 3 ou 4 linhas sobre uma coisa qualquer!
Claro que há de tudo, há quem tenha um Blog pelos mais variados motivos, no entanto não é tudo farinha do mesmo saco. Há quem tenha um Blog porque gosta de escrever, gosta de partilhar, gosta de inspirar e de algum modo ajudar quem o lê.
Se têm um colega de trabalho, um amigo, um conhecido ou um vizinho que tem um Blog, pensem duas vezes antes de o catalogar. Ele não passa de uma pessoa normal com um hobbie ou dom muito especial, o da escrita, materializado numa plataforma online, um Blog, só isso! 🖥
Como compreendo... mas não são só os bloggers que sofrem com estes preconceitos... basta ter uma profissão "menos séria" (kkkkkk) que já se é facilmente rotulado de parasita, que dizem com ligeireza que não produz nada de útil para a sociedade, blá, blá, blá... Mas essas picardias sempre existiram. Lembro-me no tempo de faculdade, as discussões entre gente ligada às ciências e gente ligada às letras...
ResponderEliminarPois, é isso mesmo, picardias,invejas, competição infelizmente existe sempre, é triste mas é a sociedade que vivemos, mas há que remar contra a maré e fazer o nosso papel denunciando essas situações! Bjs
EliminarSubscrevo! :)
ResponderEliminarObrigada Mena! Bjs
EliminarAcho um "pouco forte" dizer que já foi discriminada por ter um blog. Quando li o título, pensei se que fosse referir uma situação de entrevista de emprego ou querer ter acesso a algo não lhe ser permitido porque escreve para um blog.
ResponderEliminarO que você apresenta são uma série de ideias pré-concebidas pelas pessoas que desconhecem o que é ser blogger, mas não chamaria a isso discriminação.
Danae, obrigada pela sua opinião e ainda bem que temos opiniões diferentes, é isso que nos enriquece enquanto pessoas, ouvir e olhar por outros pontos de vista.
EliminarEu sinto como discriminação, tal e qual como o dicionário o define: tratamento desigual ou injusto a uma pessoa ou grupo, com base em preconceitos de alguma ordem…
Bjs
Também acho que seja um tipo de discriminação e falta de respeito pelo o outro. Eu também sinto o mesmo em relação a outra atividade que tenho para além de ter um blog. Eu vendo produtos Yves Rocher e sinto muitas pouco valorizado. É um trabalho muitas vezes pouco considerado pelos os outros e sendo homem acho que é pior.
ResponderEliminarEduardo, imagino que infelizmente seja discriminado pelos seus trabalhos, anossa sociedade é muito preconceituosa.
ResponderEliminarDesejo-lhe muita força para continuar o bom trabalho e aos poucos mudarmos as mentalidades pequenas que por aí há!
Gostei muito, é bem verdade! Sou discriminada muitas das vezes por motivos que referis-te, e não é nada agradável...
ResponderEliminarThe eyes of a Mermaid
Instagram