Eu tenho uma amiga que é mãe e que ficou sozinha um fim-de-semana inteirinho, sem filhos e sem marido, como podem imaginar isso é algo de muito raro e único na vida de uma mãe. E a minha amiga tinha imensos planos, queria fazer imensa coisa, ir aqui e acolá, mas quando chegou o dia e a porta se fechou...
![]() |
A mãe sozinha em casa fez... |
A mãe ficou sozinha e sentiu-se sozinha, teve medo dessa solidão, de sentir saudade e uma ou outra lágrima correu no seu rosto, e a realidade é que ficou sem vontade de colocar em prática todos os seus planos [sim, as mães são seres estranhos].
A mãe que estava por sua conta, sem horários, sem obrigações resolveu mandar os planos por água abaixo e decidiu ficar em casa, aproveitar o silêncio e todo o espaço só para si.
A mãe arrumou, organizou [sim há mães estranhas e que dizem que organizar lhe faz bem à alma e a ajuda a pôr as ideias no lugar], leu, escreveu, cuidou de si e usou todos os produtos de beleza que tinha no armário, viu filmes escolhidos por ela, pensou q.b., e só comeu comidinha saudável e do bem. A mãe hibernou e na 2ªf saiu da toca renovada e cheia de saudades das suas crias e do seu macho!
Mães não se assustem com a solidão e é normal ter algum receio de estar muito tempo sozinhas, mas façam o que fizerem dentro ou fora de casa, usufruam do silêncio, do tempo livre, usufruam de vocês mesmas, porque só mães felizes conseguem fazer filhos felizes.
E se não se lembrarem de nada para fazer podem sempre seguir as dicas da minha amiga!!
Pois se eu ficasse assim sózinha em casa eram mesmo esses os meus planos... ficar em casa, aproveitar o silêncio, organizar, ler, escrever e mimar-me muito. :)
ResponderEliminar