Ser saudável não é uma moda, pelo menos para mim!
Ser saudável, comer bem, ter hábitos saudáveis não pode ser uma coisa de "modas" ou de ocasião, pois não é preciso ser cientista ou estudioso para perceber que nós somos o que comemos, o que bebemos, os hábitos que temos. E esta decisão pode não ser de sempre, ou seja, podemos ter comido muitas "porcarias", ter tido hábitos nefastos, etc. mas todos melhoramos e nos tornamos mais conscientes, tomando por isso decisões melhores para nós, pata a nossa saúde, para o nosso futuro!
Por vários motivos estou nesta fase da minha vida quero e vou ser mais saudável!
Deixei de fumar de vez já lá vão mais de 5 meses, alimento-me de forma consciente, não ingiro alimentos processados: douradinhos, salsichas, batatas fritas de pacote, refrigerantes, comida pré-preparada, junk food, bolachas, bolos de pastelaria, fritos, açúcar refinado, etc.
Como produtos naturais: fruta, legumes, leguminosas, frutos secos, dou prioridade ao peixe, à soja, ao tofu, às farinhas, massas e arrozes integrais, eliminei quase na totalidade a carne, com algumas excepções para a carne branca.
Se sou fundamentalista, não! Faço excepções, principalmente se sou convidada de alguém, se estou numa festa ou num restaurante. No entanto escolho, procuro sempre a opção mais saudável.
Nesta minha caminhada já ouvi muitas baboseiras, bocas foleiras, teorias parvas, mas acima de tudo ouvi muito desconhecimento e é de lamentar que na era do conhecimento possa ainda haver tanta desinformação.
São escolhas difíceis, muitas vezes incompreendidas, pouco aceites, são tomadas de posição, é ser-se diferente e ser diferente não é fácil, não é bem visto e muitas vezes não é aceite, mas a caminhada é individual e eu estou preparada.
Em relação às crianças, um dia tomarão as suas opções e farão as suas escolhas de forma consciente e com conhecimento, até lá como mãe, educadora e responsável por eles vou educar, transmitir valores da melhor forma que puder para educar 2 crianças saudáveis e acima de tudo felizes!!
"Que o vosso alimento seja o vosso medicamento" por Hipócrates, pai da medicina, há mais de 2500 anos
Beijinhos
Cláudia
Cláudia, como invejo esta tua força de vontade! Eu tento, no geral, ter uma alimentação equilibrada, sem comer 'porcarias', tentar evitar cada vez mais o que é processado, mas gosto tanto de comer que se torna difícil fazê-lo a 100%, especialmente quando se vive com alguém que não entra na mesma onda :p mas faço os possíveis, porque digo para mim (e para os outros) que isto não é dieta, é uma escolha consciente do que é melhor para nós! E não é uma moda, é uma escolha para a vida, para a tornar mais longa e saudável! Parabéns por teres conseguido :) Quando 'for grande' quero ser como tu :)
ResponderEliminarQuerida Catarina, muito obrigada pelas tuas palavras! <3
ResponderEliminarCá em casa também não estamos sintonizados nesse aspecto, mas eu tento e para mim e para os miúdos procuro sempre o melhor!
Boa caminhada para ti também! Estamos juntas!
Bjs