quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E já passaram 5 dias

Os primeiros dias do Lourenço têm sido bons, com as situações normais de quem tem um recém-nascido, uns têm umas coisas outros têm outras.
O nosso filho tem muita dificuldade em fazer a pega correcta na mama e estou a tirar leite materno com a bomba para lhe dar de biberão. Além disso, saímos da maternidade, na 3f dia 22 com prescrição de suplemento, pois o Lourenço tinha perdido um pouco mais do que os 10% que é suposto, nasceu com 3,145 e no dia 22 pesava 2,750. A boa noticia é que está a resultar o leite materno + leite adaptado, pois hoje quando fomos fazer o teste do pezinho à pediatra já pesava 2,940, ou seja, recuperou 200g em 2 dias! Good news!

A mana Laura também está em fase de adaptação, a perceber os novos hábitos, horários e afazeres cá de casa. Está a requer muita atenção e quando não a tem faz coisas pouco comuns até agora para chamar a atenção, como guinchar, atirar coisas ou chão... Também não gosta de ouvir o mano chorar ou que o pai e eu estejamos os dois a dar atenção ao mano. As noites com ela até têm corrido bem, o mano chora a pedir comida e ela ou nem ouve ou se acorda mexe-se, chama o mano, mas volta a dormir. Espero não estar a falar cedo demais, pois ainda só passaram 2 noites, mas que continue assim!

Na 3f quando chegámos a casa a Laura tinha acabado de acordar da sesta, estavam cá os avós Carlos, Ana e Li também. A reacção da Laura quando nos viu chegar foi estranha, de quem não estava a perceber o que estava a acontecer e olhava para a minha barriga, ainda com tamanho para caber o mano, mas já sem mano. Temos fotos espectaculares do momento! O mano trouxe um presente para a Laura, um panda, que ela adorou.

A Dra João perguntou qual tem sido a reacção da Laura, nós contámos, ao que ela respondeu, agora é que vão conhecer a verdadeira personalidade dela, ela vai revelar-se... Nem quero analisar esta resposta, um dia de cada vez!!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© by Cláudia Gonçalves Ganhão . Design by Fearne.